top of page
f.pngaixanova.png
f.pngaixanova.png
f.pngaixanova.png
quadradocampanhah2.png

Sobre a nossa escola

campanha2 (1).png
f.pngaixanova.png
f.pngaixanova.png
f.pngaixanova.png

Missão da escola:

"Oferecer um ensino de excelência à comunidade."

HISTÓRIA DO CESA

A história do Complexo Educacional Santo André está entrelaçada a história do Jardim Escola Cebolinha.

Fundado em 1982 pelo casal de educadores, José Arimatéia Ferreira de Sousa e Rejane Maria Abreu de Sousa, o Jardim Escola Cebolinha era um espaço destinado a Educação Infantil e as primeiras séries do Ensino Fundamental.   

Entretanto, a qualidade do serviço oferecido, o compromisso com uma educação voltada para a formação do SER, agregaram ao longo do tempo,  credibilidade e respaldo à instituição que, atendendo às necessidades dos alunos e familiares, expandiu sua proposta   educacional para as séries finais do Ensino fundamental e, consequentemente, para o Ensino Médio.

Nesse contexto, surge a estrutura física do Complexo Educacional Santo André – CESA como uma instituição de Ensino da Educação Básica.

Tendo como símbolo uma pirâmide e como slogan: A qualidade faz a diferença, o CESA buscou ao longo do tempo se firmar como instituição pautada no compromisso de formar o indivíduo em suas diversas potencialidades, apresentando em sua base a solidez dos conteúdos, dos valores e das atitudes que, ao longo do tempo, permitiria a construção da identidade do cidadão do século XX. 

Dessa forma, nos firmamos não apenas como instituição de Ensino, mas também, como uma marca de qualidade de Educação em Assú e na região do Vale. Em poucos anos, nossa escola tornou-se sinônimo de aprovação no IFRN, nas Competições Científicas e em diversas Instituições do Ensino Superior.

Todas essas conquistas somadas a evolução tecnológica, implementação de um sistema de ensino de referência comprometido com a qualidade do conteúdo pedagógico e das atitudes de autonomia do cidadão, nos permitem afirmar que mais que uma Escola, somos uma instituição de ensino que em face às mudanças sócio-culturais da contemporaneidade, renova continuamente o seu compromisso de Educar para a Vida. Esse compromisso, firmado há décadas, se renova e se inova sob a nova gestão, representada pela Professora Cristiana Holanda que, ao assumir a instituição em 2015 manteve a essência de educar para a vida, alinhada a filosofia de que a educação transforma vidas. E nessa perspectiva de transformar vidas através da educação, nossa promessa é continuar oferecendo o que há de melhor em educação, em valores e princípios. Afinal, mais do que educar, precisamos transformar sonhos em conquistas.

Conheça a equipe Gestora e Coordenações

bottom of page